Não Tão PrimosLivro: Não tão primos
Autor(a): Renan Merlin
Editora: Coerência
Ano: 2016
ginas: 196 páginas
Valor: Você pode encontrar de 30 até 40 reais.
Resenhado por: Carolina Vidal
Sinopse: Tudo parece sem cor. As férias começaram com um romance e acabaram como um filme de terror. Agora as aulas vão recomeçar e Bernardo terá que enfrentar os meninos que o agrediram e lidar com a nova emoção que insiste em seguir os seus passos: o medo. Apesar de tudo, Bernardo não está sozinho, Gustavo chegou para recolorir o seu mundo. Gustavo e Bernardo são meio que primos, ou melhor, Não Tão Primos.
Os dias podem se tornar cinza por algum tempo, mas jamais perderão o calor, pois a famosa cidade do verão eterno não deixa que os corações fiquem frios por muito tempo. Prepare-se para aquecer e colorir o seu mundo com Bernardo e seus amigos. Seja bem-vindo a São Pietro!

Que tal, Carol?
Não tão primos é um romance homossexual, sendo um livro fofo, leve que retrata a adolescência, a coragem e além de tudo o amor. O livro tem como protagonista o Bernardo, um menino loiro e dos olhos azuis que tem 15 anos que ainda está fazendo o ensino médio, ele tem um pouco de dificuldades de fazer amizades, aparentemente por causa da sua opção sexual e convive apenas com a Gabi que é sua melhor amiga.
Na escola em que estuda, o terror é ilustrado por Vitor e Jonathas, que infernizam a vida de todos do colégio. Bernado sempre se manteve longe dos garotos, até porque não gosta de brigas. O Matheus que era seu professor de natação e também era amigo de Vitor e Jonathas, começou a frequentar a casa do Bernardo para usar a piscina para treinar para im campeonato de natação que estava chegando. Mas, quando eles ficaram sabendo disto, ficaram revoltados pelo Matheus estar se relacionando com um cara e começa um grande caso de homofobia.
Pouco tempo depois de tudo isto acontecer, o seu primo, ou melhor o seu não tão primo, acaba indo morar em sua casa para terminar o terceiro ano do ensino médio,, O que será que irão aprontar?
Eu de fato adorei o livro do Renan, ele escreve super bem, eu amei a história, mas teve uma parte que achei meio enrolada, nem me recordo qual! Mas, mesmo assim, eu amei o livro e espero que vocês também gostem.

Classificação: 



Ahhhhhhhhhhhhh! Eu amei a playlist do livro

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e leiam o livro do Rê! 

Beijossss


Deixe um comentário

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.