Acordaaaaaa!!! Brincadeira, hoje é domingo, pode dormir mais!
Hoje, como todo domingo do mês, eu vim trazer a estante de uma leitora ou um amigo(a) literário. Dessa vez, eu vim apresentar para vocês a estante da Alana Gomesss!!



"Eu comecei minha coleção de livros por volta de 2011, com bem poucos. Na época, cabiam só na prateleira de um móvel do meu quarto e ainda sobrava espaço. Conforme os meses foram passando, consegui meu primeiro emprego, o que me permitiu poder comprar meus livros com meu próprio dinheiro e o que acabou fazendo com que essa coleção quadruplicasse de tamanho em menos de um ano. Eis q eu tinha por volta de 80 livros e uma prateleira minúscula = não deu certo.
Então, em 2015 quando fiz 18 anos, meus pais resolveram trocar toda a mobília do meu quarto e me deixaram comprar a tão sonhada estante! 
Dentre milhares de pesquisas no pinterest e afins, acabei optando por essa de uma loja perto da minha casa. Foi amor à primeira vista, tinha que ser ela (mesmo que fosse a mais cara e que depois meu pai [só talvez] quis me matar).
Hoje, é meu cantinho favorito da casa. Além de reunir todas as minhas paixões num lugar só, é um bom lembrete de como vale a pena acreditar nos nossos sonhos. Tenho 137 livros atualmente mas essa lista só tende à aumentar! 
Escolher um favorito no meio dessa turma é uma tarefa bem difícil mas adoro selecionar os que me marcaram muito, seja pela história, pelo evento de lançamento, autógrafo, época em que eu li, etc. 
Sendo assim, os que atualmente são meus favoritos são: "Sonata em Punk Rock - Babi Dewet", "Tá todo mundo mal - Jout Jout", e "Amor Roxo - Rafael Vitti e Julia Oristanio". São livros leves, que me trazem memórias boas, além de guardar em cada página histórias lindas.
Comecei a ler por causa da literatura estrangeira, mas confesso que quando conheci Paula Pimenta, e finalmente dei uma chance à outros livros da literatura brasileira eu me apaixonei muito mais! Todos os que estão na prateleira de cima (tirando os da Kiera Cass) são meus favoritos nacionais, os quais 90% já estão autografados. 
Olhando pra trás, é engraçado lembrar que pra quem começou com 4 livros num cantinho de um móvel, hoje posso olhar pra minha estante e passar horas relembrando de todas as histórias (além das que estão nas páginas) que vieram junto com cada exemplar. É meu portal mágico pro meu universo favorito, o literário!"
 

Gente, olha que estante incrível! Eu estou apaixonada, ainda mais que tem gavetinhas embaixo e é toda organizadinha. Ai, meu Deusss!! Eu quero uma igual hahahha 

Espero que vocês tenham gostado da estante da Alana. Eu adoro essa coluna! Para vocês participarem, basta entrar ali em cima em "Mostre a sua estante" e preencher o formulário. No item mensagem, você conta sobre a sua estante e deixa links com fotos dela. Ok? <3 
Caso vocês tenham problemas para enviar, entre na aba "Contato" e fale comigo. 


6 Comentários

  1. Parabéns Alana sua estante é linda, minha torcida é que você tenha muitos e muitos livros.
    Um abraço

    http://diasdeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estamos na torcida por ela. Espero você para participar do quadro!

      Excluir
  2. Olá! Ainda não conhecia o blog, adorei essa "coluna", amo ver as estantes, mas confesso que às vezes fico com uma "invejinha" de algumas hahaha normal né?! Também comecei minha coleção em 2011 e era com poucos livros, até que viciei em comprar! Adorei a estante da Alana, parabéns a ela!

    http://blogpaginasembranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, por que você não envia sua estante para nossa coluna? ;)
      Eu também, fico com inveja de várias que aparecem por aqui!

      Excluir

  3. Que estante maravilhosaaaaa ♥♥♥
    Quero uma igual, e a história que ela contou ♥
    Eu amei essa coluna e vou participar também(assim que arrumar minha estante e tirar umas fotos legais ♥)
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.