Capa - Confusões de um garoto MEDLivro: Confusões de um garoto


Autor(a): Patrícia Barboza
Editora: Editora Verus
Ano: 2016
ginas: 164 páginas
Valor: R$ 10,00 até R$ 25,00
Resenhado por: Carolina Vidal
Sinopse: Após as férias de verão, Zeca se olhou no espelho e não reconheceu o garoto ali refletido. Ele tinha crescido e mudado muito. Parecia outra pessoa! Estava mais alto, com a voz mais grave, e o que mais causava espanto: seu repentino sucesso com as garotas! Então veio uma descoberta bastante confusa: ser adolescente não é nada fácil. Não é mais criança, mas também não é adulto ainda. E ali, no meio do caminho, um bocado de coisas novas (e bem estranhas!) passaram a acontecer. Além de lidar com a nova aparência e a popularidade, algumas perguntas começaram a provocar confusões na cabeça de Zeca...Por que suas irmãs gêmeas viviam se arrumando, tirando selfies e falavam sem parar? Por que certas coisas que antes eram tão legais não tinham mais a mesma graça? Por que o perfume que a Júlia deixou no rosto de Zeca mexeu tanto com ele? E a principal questão: Por que ele não consegue parar de pensar nela? Nesta história divertida, você vai acompanhar Zeca enquanto ele navega pelos altos e baixos que surgem com a adolescência e descobre que, seja como for, o importante é ter ao lado as pessoas que amamos.

Que tal, Carol?
Gente, esse livro é um amorzinho, um infanto-juvenil tão s2 que nem sei explicar hahaha. Eu comprei ele na Bienal, no dia 28 e no dia 30, eu já tinha lido. A história é do José Carlos de Almeida Júnior, ou melhor, Zeca que tem seus 14 anos e está no 09º ano. Ele mora com a mãe e suas duas irmãs gemêas Yasmin e Yohanna, seus pais são separados. 
Em um belo dia de férias, Zeca se olha no espelho e não reconhece a pessoa que está se tornando. Pois, nesta idade é normal mudar a voz, o corpo, aparecer ou sumir espinhas, crescer. Mas, não foi só ele que mudou, todos seus amigos (alguns para pior, alguns para melhor), mas principalmente, a Júlia tinha ficado mais bonita do que já era.
Eles ficaram três meses sem se ver, ou seja a férias todas, quando se encontraram perceberam que além da aparência, algo relacionado a sentimento também tinha mudado. 
O livro é narrado em primeira pessoa e tem como o narrador o Zeca, então é bem legal que vemos o ponto de vista masculino. Eu achei o livro super fácil de ser lido, mas achei que por ser passar de uma história de adolescentes/pré-adolescentes, faltou um pouco de gírias e palavrões, mas isto é só um detalhe. A capa do livro chama super a atenção e também a diagramação está incrível!

Classificação: 


Espero que vocês gostem do livro. Depois que ler, vem me contar o que achou! Beijão e até a próxima 


3 Comentários

  1. Já tinha visto esse livro, porém não tive ainda a oportunidade de ler. Mas, pela sua resenha parece ser ótimo, vou procurar.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
  2. Claramente leria só pela capa linda hahaha <3

    blog-chuva-de-chocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.