Livro: O presente do meu grande amor
Autor(a): Holly Black,Ally Carter,Matt de La Peña,Gayle Forman,Jenny Han,David Levithan,Kelly Link,Myra McEntire,Stephanie Perkins,Rainbow Rowell,Laini Taylor e Kiersten White.
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 350
Valor: 20,16
Resenhado por: Isadora Bispo
Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve - presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite -, vai se apaixonar por O presente do meu grande amor. Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.


Que tal, Isadora?
O presente do meu grande amor é composto por 12 contos.Cada um escrito por um autor.As histórias tem como foco principal o natal,mas também temos alguns contos sobre o ano novo.Eu nunca tinha feito uma leitura temática,então achei que seria divertido entrar totalmente no clima do natal e ler um livro natalino.E eu adorei.Como os contos são bem curtos trocamos toda hora de história. Quando eu estava começando a gostar de uma,ela acabava.Alguns contos foram realmente muito bons.Eu fiquei com vontade de conhecer vários autores que eu nunca tinha ouvido falar. Os meus contos preferidos foram: Meias Noites (Rainbow Rowell),Encontre-me na estrela do norte (Jenny Han) ,É um milagre de Yule,Charlie Brown (Stephanie Perkins),Baldes de cerveja e menino Jesus (Myra McEntire) e Bem vindo a Christmas,Califórnia (Kiersten White).Eu realmente queria que esses contos tivessem sido maiores.Cada um me conquistou de uma forma diferente,seja pelos diálogos inteligentes,protagonistas adoráveis ou pelo final encantador.Mas de alguma forma todas as histórias giram em torno do grande Milagre de Natal.




Mas tenho que admitir que depois de um tempo eu já estava cansada de tantos contos,eram muitas histórias de natal e eu já não estava mais no clima.Acontece que chegou uma hora que tudo o que eu queria era acabar logo o livro.Eu amo o natal mas ainda bem que é só uma vez por ano! Acho que não vou ler mais nada relacionada a essa data tão cedo assim.Ufa! Os contos são bem variados.Somos apresentados a natais de diferentes religiões e pontos de vistas.Temos alguns contos ruins,contos nada de mais e contos muito maravilhosos.Com algumas histórias fofas e clichês,uma pitada de magia e muitos beijos apaixonados O presente do meu grande amor é perfeito para ser lido no natal e te fazer esperar pelo seu milagre.Recomendo!Você pode se surpreender.


Classificação:




Frases preferidas:

´´Mas as pessoas não precisam se lembrar como era ser feliz e seguro no passado.Elas precisam ter esperança de que podem chegar lá outra vez,no futuro.`` - Bem Vindo a Christmas Califórnia.


Espero que tenham gostado.Já leram 
o livro?Quero saber o conto que mais
gostaram.Até a semana que vem!Bjss.


2 Comentários

  1. Oi!!!

    Também acabei de ler esse livro! Venha lá no blog ver minhas impressões de leitura! ;)
    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.